Estudantes mantêm ocupação em prédio da USP para reivindicar melhoria das moradias

// // da Folha Online

Estudantes que moram no Crusp (Conjunto Residencial da USP) realizam uma manifestação desde a madrugada desta quinta-feira para reivindicar, entre outras coisas, a melhoria das moradias e mais vagas no conjunto residencial da universidade.

Um grupo, formado por aproximadamente 25 universitários –de acordo com a USP–, está acampado desde a 1h na sala da assistência social, localizado no Bloco G da universidade.

A Guarda Universitária informou que a manifestação é pacífica. No entanto, devido à ocupação, o Coseas (Coordenadoria de Assistência Social da USP) interrompeu as atividades.

De acordo com a assessoria da Reitoria, funcionários da assistência social não puderam entrar no local, o que impede a continuidade da análise de pedidos de bolsas moradia, auxílios alimentação, entre outros.

A USP informou ainda que o Crusp está atualmente sem vagas, mas que alunos que comprovarem a necessidade do beneficio deve receber uma auxilio moradia de cerca de R$ 300. Um novo prédio do Crusp está em construção e deve ser concluído até o meio desta ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s