USP oferece 792 vagas para transferências; inscrições começam em junho

da Reportagem Local

A USP (Universidade de São Paulo) terá 792 vagas disponíveis para o processo de transferência que será feito neste ano para o ingresso do estudante na universidade a partir do primeiro semestre de 2011. As inscrições deverão ser feitas entre o dia 28 de junho e 5 de julho pelo site da instituição.

O processo seletivo é aberto a estudantes de cursos superiores do Brasil e do exterior, exceto os alunos de cursos sequenciais. Quem estiver com a matrícula trancada pode concorrer, mas deverá estar com a situação regularizada no primeiro semestre de 2011.

Além da inscrição pela internet o candidato interessado por uma das vagas disponíveis deverá pagar R$ 100, seja pela internet ou por qualquer agência bancária, usando o boleto gerado no ato da inscrição.

A primeira fase do exame ocorre em 25 de julho. Apenas os alunos aprovados nesta fase realizarão a segunda prova. Serão classificados para essa etapa três candidatos por vaga, com exceção dos cursos de Artes Cênicas, Artes Plásticas, Música e Curso Superior do Audiovisual, oferecidos pela ECA, que chamarão oito candidatos por vaga disponível.

Entre as vagas disponíveis estão 133 na área de Biológicas, 428 na área de Exatas e 231 na área de Humanidades. O Instituto de Física de São Carlos oferecerá ainda outras 111 vagas, a serem preenchidas por concurso organizado e aplicado pela própria escola.

Já a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, em São Paulo, informará em edital próprio o número de vagas de transferência para os seus cursos de Ciências Sociais, Filosofia e História. Os exames serão feitos pela própria escola.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s