EducaRede vence 2º Prêmio de Sustentabilidade

O Projeto EducaRede, da Fundação Telefônica, foi o vencedor do 2º Prêmio de Sustentabilidade da Cámara Española. Ele ganhou na categoria “Possibilidade de disseminação ou reaplicação”, que premia projetos que podem ser replicados por outras empresas e que podem ser disseminados dentro da própria empresa. Além disso, a categoria considera ainda o grau de aplicabilidade do projeto por outras empresas, avaliando aspectos como ideia, modelo, planejamento e execução, entre outros.

A cerimônia de premiação ocorre nesta quarta-feira, dia 23, a partir das 19 horas, durante o IV Jantar de Gala da Cámara Española, no Espaço Rosa Rosarum, em Pinheiros. O presidente da Telefônica no Brasil, Antonio Carlos Valente, receberá o prêmio.

O EducaRede tem como objetivo promover inovação nas ferramentas educacionais, por meio do estímulo à inclusão digital e ao uso das novas tecnologias como recurso pedagógico, sobretudo nas escolas públicas. Implementado no Brasil há sete anos, o EducaRede investe nos professores e educadores, tendo como base de sustentação um portal educativo, gratuito e aberto, dirigido principalmente a alunos e professores do ensino fundamental e do ensino médio da rede pública.

Sobre o Educarede

O EducaRede é um portal educativo, totalmente gratuito e aberto, dirigido a educadores e alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio da rede pública e a outras instituições educativas.

Seu objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade da educação, estimulando a integração da Internet no cotidiano da escola pública e possibilitando a inclusão digital aos milhares de jovens que o freqüentam.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s