Estudantes descobrem caverna em Marte

Alunos do ensino médio da escola Evergreen, na cidade de Cottonwood, Califórnia (EUA), fizeram uma descoberta digna dos mais experientes pesquisadores.

O grupo de 16 estudantes analisou imagens produzidas pelo orbitador Odyssey, da agência espacial americana Nasa, e detectou uma espécie de poço que parece a entrada para uma caverna na superfície do planeta vermelho. O Odyssey tem orbitado Marte desde 2001.

O objetivo dos alunos era estudar a distribuição de túneis de lava produzidos pelos vulcões ao longo da superfície do planeta, quando eles encontraram mais do que estavam procurando. O professor do grupo, Dennis Mitchell, acredita que o "buraco" seja um desses túneis que se formou subterraneamente. Outras cavernas semelhantes já haviam sido observadas no planeta, mas não nessa região dele.

O estudo faz parte de uma parceria da Nasa com escolas americanas. "O programa dá aos estudantes um bom entendimento sobre como uma pesquisa é conduzida e como isso é importante para a comunidade científica" diz Mitchell.

http://br.noticias.yahoo.com/s/23062010/48/saude-estudantes-descobrem-caverna-marte.html

__._,_.___

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s