Dogville

Assisti ontem Dogville. Arrebatador.

Para mim filme bom é aquele que me faz pensar. É aquele que me faz parar no meio de uma cena crítica e refletir sobre o que está acontecendo ali, sobre as implicações reais, sobre uma fala, sobre tudo.

A música final Young Americans – q estou ouvindo até agora – com as imagens da grande depressão americana, causam profunda angustia.

Dogville mostra a natureza humana e me desafia, desafia pq sou como a Grace, antes, partidário da ideia q o ser humano é fruto das contingências. Fruto das experiências ao longo da vida, ninguém nasce bom ou mau. Dogville me desafia.

Um filme para ser bom não precisa falar exatamente aquilo que se pensa.

Não quero estar aqui a contar o filme e tudo mais. Assistam e tirem suas próprias conclusões.

Deixe um comentário

