Pequenas Revoltas Contra o Sistema

As reais funções do sistema são, quando encontram um processo sem sentido, como a acumulação irracional de dinheiro, os investimentos e/ou sistemas jogos (bolsas) de valores, criar sentido. Assim como o sistema do capital é expert em criar necessidades para a população e desta forma vender cada vez mais. Criar sentido e necessidade, estas são as grandes funções do sistema. É importante perceber que a criação do sentido não é idêntico a criação de significado, neste ponto, chamo de significado aquilo que profundamente nós entendemos e tem intima relação com utilidade.
O desenvolvimento da argumentação do sistema é cada vez mais elaborado para nos fazer pensar que certos atos e ações são, justificáveis. Pensem na argumentação do sistema para as invasões nos morros do RJ. Podemos pensar também nas argumentações usadas pelos parlamentares para a equiparação dos salários.
Não podemos deixar de ler nas entrelinhas dos discursos. Estes se tornam cada vez mais elaborados e carentes de analises mais apuradas. fazer o filtro é nossa função. Quando criam sentido, explicitar o que não faz sentido. Quando criam a necessidade, mostrar a inutilidade.

Pequenos exemplos:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s