O Ensino de Matemática ao Longo do Tempo

1950:

Um camponês vende um saco de batatas por 1000 pesos. O custo de produção é 4/5 do preço de venda. Qual foi seu lucro?
1960:
Um camponês vende um saco de batatas por 1000 pesos. O custo de produção é 4/5 do preço de venda, ou seja, 800 pesos. Qual foi seu lucro?
Ensino Moderno – 1970:
Um camponês troca um conjunto P de batatas por um conjunto D de dinheiro. A cardinalidade do conjunto D é 1000, e cada elemento de D vale uma unidade de pesos. Desenhe 1000 pontos gordos representando os elementos de D. O conjunto C dos custos de produção é formado por 200 pontos gordos a menos que D. Represente C como um subconjunto de D e responda à pergunta: qual a cardinalidade do conjunto de benefícios? (Faça todos os desenhos em vermelho).
Ensino Renovado – 1980:
Um camponês vende um saco de batatas por 1000 pesos. Seu custo de produção é de 800 pesos e seu benefício é de 200 pesos. Tire a palavra “pesos” do texto e discuta com seus colegas.
Lei Orgânica Espanhola – 1990:
Um desgraçado capitalista injustamente consegue 200 pesos por um saco de batatas. Hannalise ese tecsto en bucsa de erros de conteúdo, grasmatika e pontuazão, e expresse abaixo seu ponto de vista sobre esse método de ficar ricos.
Novas Tecnologias de Ensino:
Um produtor do espaço agrícola na rede global solicita um banco de dados conversacional em que mostra o day-rate da batata. Depois ele baixa um software confiável e determina o cash-flow a partir da janela de mapa de bits (usando DOS, floppy e disco rígido de 40 Mb). Desenhe com o mouse o contorno integrado 3D do saco de batatas. Depois faça login na rede por 36.15 código BP (Blue Potatoe) e siga as indicações do menu.
2050:
O que é um camponês? Batatas?
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