Contra o Aumento da Passagem em São Paulo

Ocorreu ontem o terceiro ato contra o aumento da passagem em São Paulo. Muito tem se falado sobre isso, muitos tem pensado pouco no assunto, o que me entristece de verdade é ver que aqueles que realmente são prejudicados com este roubo não se importam. Sim roubo, como diz a campanha: R$ 3,00 é Roubo! Tbm acho. Mas pq acho que é roubo, temos que estar embasados em números, então vão alguns.

No último aumento a passagem subiu aproximadamente 11% no anterior (em Janeiro de 2010 – SÓ um ano antes) foram 14%, ou seja, em um ano a passagem subiu 25%!!!

Agora as comparações: O salário mínimo subiu aprox. 5 % (estranho não?).

A inflação acumulada no ano de 2010 foi de aprox. 10%, mas a condução subiu 11%?

Agora pergunto àqueles que pegam ônibus todos os dias, o transporte melhorou tanto assim? para que o aumento seja maior q o salário e a inflação? Acho que não.

Desde que me entendo por gente (e isso já faz um bom tempo) o metrô sempre teve a passagem mais cara que o ônibus, mas não é que está acontecendo o contrario neste momento?! E Pasmem, o metrô, por pior que seja, ainda é muito melhor que os ônibus.

Tirem suas próprias conclusões. Os dados estão aí.

Outra coisa, nestes dias ouvi muito das pessoas que estas manifestações não dariam em nada. Que nunca voltariam atrás. Em Florianópolis e Vitória as pessoas fora às ruas contra o aumento da passagem e as respectivas prefeituras voltaram atrás no aumento. Ou seja, já aconteceu antes, pode acontecer outra vez.

Estava pensando ontem em tudo isso e percebi que o problema aqui em SP não é que as pessoas não acreditam no governo, elas acreditam sim, até demais, tanto que mantem o mesmo governo por 16 anos. O problema aqui é que o governo não acredita nas pessoas! Não tem medo das pessoas irem às ruas, se manifestar, pedir o que é seu por direito. Quando o governo não tem medo só uma coisa pode acontecer: Exploração.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s