3 REAIS É ROUBO – NOVO ATO HOJE, 17/FEV/11

3 REAIS É ROUBO, REPRESSÃO e FASCISMO – NOVO ATO HOJE, 17/FEV/11

bolaearte | 17 17UTC fevereiro 17UTC 2011 at 13:31 | Categorias: 3 reais, ato, aumento, ônibus, contra, contra o aumento, estudantes, jovens, kassab, manifestação, polícia, popular, prefeitura, pressão, repressão, roubo, tarifa | Categories: Uncategorized | URL: http://wp.me/phT3L-gE

Salve!!! E a luta contra o aumento da passagem de busão continua!!! Não vamos parar enquanto a situação não for resolvida!!!

A primeira etapa é baixar a tarifa, ou seja, não deixar o valor absurdo de 3,00 reais perdurar!!! Depois temos muito mais trabalho, tentando reverter esse transporte dito "público" na cidade de SP, que nada mais é do que mera mercadoria… os empresários aumentam a passagem sem nenhuma justificativa convincente, não apresentam planilhas que expliquem alguma coisa e ainda por cima não dizem pra onde vai o dinheiro… para o bolso deles é claro!!!

O mais louco nesse sociedade insana em que vivemos, é que quem custeia e sustenta a famílias desses ricos empresários metidos a marajás, é justamente a parcela mais pobre da população!!!! Somos maioria, não podemos deixar isso acontecer!!! A PRESSÃO POPULAR é o caminho mais seguro de que as coisas realmente podem mudar!!! Acredito naquela antiga frase: "O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!!! Que assim seja.

E HOJE TEM MAIS UM ATO CONTRA A TARIFA, COMPAREÇA, FIQUE POR DENTRO DAS INFORMAÇÕES:

Reproduzo informe do facebook do Movimento do Passe Livre SP:

Quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011 – das 17 as 20hs

Concentração em frente a Prefeitura (Praça do Patriarca, metrô Anhangabaú)

A passagem de ônibus em São Paulo atingiu neste começo de janeiro o absurdo patamar de R$ 3,00 – a mais cara do Brasil. Não há como ficar calado frente a um aumento muito superior à inflação, que ocorre apenas um ano depois do último e em benefício exclusivo dos empresários do setor.

Cinco grandes manifestações, com milhares de pessoas já foram às ruas. No primeiro, a polícia reprimiu os mil manifestantes que caminhavam pacificam…ente. Não nos calamos: nas semanas seguintes, sucessivos atos reuniram em média cerca de 4 mil pessoas. No último, mais de 3 mil manifestantes invadiram o Terminal Pq. D. Pedro, o maior da América Latina, após caminhar pelo centro, tudo pacificamente. Ao terminar na Prefeitura, o ato tinha mais que três vezes o tamanho original.

O movimento não pára de ganhar força! E agora que voltam as aulas, podemos levar ainda mais estudantes para as ruas. Atue contra o aumento em seu colégio! Nos últimos anos, Florianópolis, Vitória, Ouro Preto e, na última semana, Porto Velho barraram seus aumentos. Repetiremos o feito por aqui!

Na próxima quinta, já vamos nos reunir na frente da Prefetura. Exigindo do Kassab a revogação desse aumento! E faremos muito barulho por lá!!!

VAMOS BARRAR ESSE AUMENTO!! AMANHÃ VAI SER MAIOR!

Adicionar um comentário para este artigo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s