Salvando nossos Heróis

Num simples recado de facebook, surgiu a ideia de escrever esta pequena carta ao amigo Bial, este mesmo, das noites de janeiro e fevereiro, nos decepcionando nos dias de hoje (espero que não amanhã). Este mesmo, do orgulho dos dias de ontem, na queda do muro de Berlim (acreditem ele apresentou a queda do muro)

Amigo Bial, pq resolveu chamar essas pessoas de heróis? Assim vc ofende os verdadeiros Heróis (reais e ficcionais) da história.

Bial, Heróis são aqueles lutam dia após dia vencendo as batalhas que esta sociedade nos impõe, para no dia seguinte começar tudo outra vez. Amigo, Heróis (com H maiúsculo) são aqueles que ganham um salário mínimo e ainda lutam para pagar as contas do mês e sustentar a familia (e assistir na tv a briga política de interesses pelo aumento do salário mínimo no Brasil).

Heróis são aqueles que sonham em estudar numa universidade boa, e depois de muito esforço ao longo do ano, NÃO passam nos mais injustos processos (elitistas) seletivos do país.

Heróis são os milhares de professores que possuem uma formação dura, difícil para no final serem simplesmente desvalorizados, relegados ao criminoso processo de desumanização da profissão. Heróis são aqueles que nunca saberão, por uma incoerência social, que outro mundo é possível.

Como diz a música, “aquele que sai da batalha, entra num botiquim, pede uma cerva gelada e agita na mesa logo uma batucada… E apesar dos pesares ainda se orgulha de ser… Brasileiro”. Esses são nossos Heróis, não aqueles do reality show (que de “reality” não tem nada) . 

Bial, não ofenda os verdadeiros Heróis, pq o Herói realiza um grande feito, luta uma grande batalha, destrói um grande inimigo, vence a guerra diária. O que os seus heróis realizaram?

Ou os Heróis são aquilo que eu escrevi acima, ou são aqueles das histórias em quadrinhos, ficcionais. Tem superpoderes e nos divertem. Estes seus pequenos heróis (com h minúsculo) não tem poderes. São personagens, ficcionais mas sem poder nenhum.

Não se engane. Isto não é censura. Podem passar qualquer coisa na TV tudo bem, assiste quem quer. Só não ofenda os Heróis de VERDADE, aqueles que por mais incrível que pareça, ainda se orgulham de ser Brasileiros!

5 comentários

  1. Lamentavel, vivemos no pais em que qualquer pessoa faca o que for so de mostrar a cara na TV ja e considerada heroi, eu pensei que EU era um heroi, pois levanto cedo todos os dias ralo que nem um camelo no deserto, ganho uma merreca e nem assim assaltei um banco ou enfiei a mao no bolso do contribuinte prejudicando indiretamente outras pessoas, se eu nao sou um heroi o que eu sou??

    Curtir

  2. ééé verdade esse tema está brilhantemente correto ,,parabens ,gostei muito ,,entrar em uma casa bonita pulando mostrando a bunda ficando peladoes já é heróis ????,,e o que nós somos?lutando ,,pagando contas ,enfrentando uma inflação que sorrateiramente aumentando ,,e ninguem ve ,,,enfrentando uma proposta antiga ,que iria ter um programa de governo para os menos favorecidos ,,ter sua casa ,,minha casa minha vida ,,, e la vai os menos favorecidos ,a busca ,da dita casa ,,cidades e mais cidades se acabando em agua por falta de instrutura governamentais ,,ei !!!!!!! quem é herois??? aqueles que nadam nas enxurradas ,ou quem está no bbb.. ei!!!!!!!!!!!!! acorda BIAL!!!!!!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário