Secretário Municipal de Educação encontra-se com grupos articuladores no Festival Bairro-Escola São Paulo

No próximo dia 30 de setembro, acontece o Festival Bairro-Escola São Paulo, quando grupos articuladores de diversas regiões da cidade vão se encontrar para trocar experiências e refletir sobre os processos que levam um bairro a se tornar educador.

Pela manhã, três mesas debaterão como os diversos potenciais dos territórios podem ser articulados em torno da educação: a cultura, a comunicação, a participação política. O Secretário de Educação da cidade Alexandre Shneider debaterá com diretora de escola pública, membro de associação de grêmios e líder de grupo de rap os potenciais da cidade e da política para a educação.

Os participantes poderão debater as formas de "arranjar" a cultura com a educação com grupos de hip hop, pontos de cultura, gestores de equipamentos de cultura públicos e privados. Na mesa sobre comunicação, estarão presentes representantes de coletivos de arte, rádios comunitárias e ONGs.

À tarde, todos se encontram em uma plenária para trocar as reflexões que foram construídas e propor os próximos passos. Painéis mostrarão as experiências de bairros-escolas em diversas regiões da cidade.

O Festival se encerra com uma Jam Session que expressa a cultura desta cidade. Juntos, no palco, grupos de jazz, hip hop, música boliviana e samba de raíz vão traduzir São Paulo em música.

O encontro acontecerá no Parque da Água Branca, espaço exemplar para uma proposta que integra os diversos setores em torno da educação. Confira no anexo a programação completa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s