Notícias da USP / Que Mídia é Essa? / “Fala Muito…”

Sabem do que eu estou cansado nestes dias de movimentação e luta na USP?

Das pessoas que falam sem participar. É fácil ficar twittando ou facebocando por aí sem participar de nada! Eu uso facebook, twitter, blog, etc pq acho importante para informar as pessoas, mas eu estou lá, no meio, participando e lutando por aquilo que acredito.

A partir de agora só vou debater com quem faz mais que fala!

Ontem estive na assembleia que aconteceu em frente a Reitoria ocupada. Durou até as 00:00. Durante as votações, uma pessoa, tranjando roupas de motoboy, inclusive com o capacete e tudo, e uma camera na mão tentou entrar na assembleia e empurrou alguns estudantes que estavam por lá. Depois de alguns chutes e socos os estudantes revidaram. Esse cidadão não se explicou, não disse de onde era, mesmo depois que a briga acabou não se identificou.

Um sujeito muito presente em qualquer manifestação são os P2, policiais a paisana que se infiltram no movimento. Pois eu não consigo nenhuma outra explicação para este sujeito.

Pois é, hoje quando olho para o jornal (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1003431-policia-reduz-valor-de-fianca-para-alunos-da-usp-detidos.shtml) vejo a notícia que estudantes agridem jornalista!

Mais tarde quando ligo o rádio, ouço pela CBN: “Temos que valorizar os protestos dos estudantes, desde muito tempo eles são a vanguarda das lutas no Brasil, mas esta causa que eles escolheram é péssima”… “escolher a maconha como uma casa para ocupar a reitoria é muito ruim”.

Ouvir isso de uma rádio como a CBN, que eu achava séria, foi muito ruim. A maconha não é causa já faz muito tempo. Foi apenas o começo de tudo. Isso para dizer pouco é desinformação…

Muitas outras discussões estão rolando. O fim dos processos (administrativos e criminais) para os manifestantes deste momento e de outros momentos, A PM no campus, A administração do Reitor Rodas, o processo eleitoral da USP (nada democrático)!!! Não tem nada a ver como maconha!

 

Vou voltar para a praça… Mais tarde informo mais…

 

1 comentário

  1. Salve Oz, eu achava que esse negócio de P2 era coisa da ditadura (no máximo coisa de filme americano). Entretanto, como postei a alguns dias no facebook um vídeo durante a manifestação conta o G20 em Toronto/Canada, onde policiais infiltrados iniciam um tumulto com pedras nas mãos e figem ser pressos deixando aparecer a sola da bota com o logo da policia aparecer. Depois o próprio chefe de policia admite que eram policiais a trabalho. Fiquei pensando… se isso acontece no Canada, que é um pais pacífico e (auto-intitulado) muito amigo e democratico. Imagina o que pode acontecer no Brasil, onde os que governan são sinicamente anti-democraticos.

    Muita gente anda falando de “estado de direito”, eu particularmente não ousaria usar esse termo sem aspas.

    Curtir

Deixe um comentário

