Tropa de choque na USP???

Olá à Tod@s!

A TROPA DE CHOQUE invadiu a USP nesta manhã e prendeu varios estudantes que estavam se manifestando na reitora. Neste momento eles estão cercando o prédio todo, com mais de 100 homens e seus cavalos.

Eu estive lá ontem numa assembléia e hoje as 05:00 na surdina eles invadiram. As 10:00 terá um grande ato contra toda esta violência que está acontecendo na universidade.

Agora não importa mais se vc defende a maconha ou não, a policia no campus ou não, o PSDB ou PSTU. Agora importa o projeto de universidade que queremos. É contra este tipo de violência que estamos lutando.
A tropa de choque não pode invadir uma universidade desta forma e a midia não pode continuar insistindo que está luta é por maconha (como acabei de ouvir na CBN). Esta discussão não é mais sobre a maconha a muito tempo. É sobre a administração do reitor Rodas e sua intransigência. Seu modelo de defesa da universidade vai funcionar assim daqui para a frente, se isso passar batido, qualquer manifestação futura será rebatida com a tropa de choque e prisões!

O debate maior deve ser pelo tipo de democracia que temos aqui na universidade. Por que não temos eleições diretas para reitor? Os estudantes não tem voz nesta universidade!

Avisem outras pessoas isso é interesse de todos!

Anúncios

2 comentários

  1. Não sei, Osvaldo. Não me parece absurdo a tropa de choque para tirar invasores (eles que começaram a violência) que ocupam, à força, um prédio público. Isso me parece o mais natural mesmo.

    Curtir

    1. Discordo plenamente do que vc diz. Mas concordo com seu direito em dizer. Vivemos uma cena hoje q só aconteceu na usp nos tempos da ditadura. Aceitar este fato como normal é abrir mão de qualquer manifestação futura, pq saberão que aqui na usp, a força policial repressora venceu!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s