USP em Greve: O que está acontecendo

Como postei a 2 dias atrás, os estudantes da USP decidiram em assembleia que entrariam em greve geral a partir daquele momento. Nesta assembleia estavam reunidos aproximadamente 3000 pessoas e a unica polêmica foi, greve já ou indicativo de greve.

Mesmo assim recebi comentários dizendo que esse processo é injusto e que isso é uma greve forçada. Acho que precisamos entender melhor o papel da democracia em nossa sociedade. Se abster de participar de um processo democrático é um direto válido, contudo dizer que este processo não foi democrático, não é!

As decisões na universidade são decididas em assembleias e sendo contra ou a favor das pautas é preciso participar, comparecer, discutir, votar.

Ontem tivemos outra assembleia geral no salão nobre da faculdade de direito da USP, nesta plenária estiveram aproximadamente. Decidimos pela manutenção da greve e manutenção dos eixos da greve:

1) Fora a PM do campus

2) Retirada dos processos (criminais e administrativos) contra estudantes

3) Desenvolvimento de um plano de segurança de verdade (iluminação, mais circulares, abertura dos portões, etc)

4) Fora reitor Rodas

O terceiro ponto é muito interessante pois, pensar na segurança do campus não deve ser entendida como sinônimo de polícia no campus, a reitoria ao colocar a polícia tomou uma decisão política e não de segurança, já que outros meios poderiam ser pensado com relação a este ponto.

Outro ponto muito importante da assembleia de ontem foi a apresentação dos cursos que tiveram suas assembleia internas e já estão oficialmente em greve. Alguns deles…

Pedagogia; Letras; Filosofia; Ciências Sociais; ECA (varios cursos); Relações Internacionais; EACH (alguns cursos); Geografia (paralização); História; FAU; UNICAMP; UNESP Marília.

Hoje teremos assembleia aqui no Instituto de Física.

A próxima assembleia será no dia 17/11 as 18:00

Neste blog poderão ser encontradas mais informações sobre todos os acontecimentos da USP.

http://uspemfoco.tumblr.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s