DIREITO DAS PESSOAS DURANTE A ABORDAGEM POLICIAL

Esse texto é muito importante, principalmente nos dias de hoje em que a repressão e privação da liberdade de expressão vem sendo alastrada em nossa sociedade.

Exemplos dessa repressão e privação de direitos estão por todos os lados: Caso da agressão policial a um estudante da USP; Repressão de manifestação em Terezina; Caso de Pinheirinho em SJC; Caso na Universidade de Rondônia; Caso da Cracolência em SP; etc.

Os governos estão aplicando essas repressões pelo seu instrumento mais violento, a polícia.

Desta forma é importante saber bem quais são nossos direitos numa abordagem policial. Temos que garantir que eventos como o da USP (e que sabemos que ocorre todos os dias nas periferias do país) não ocorram mais!

Vejam os anexos:

DIREITO DAS PESSOAS DURANTE A ABORDAGEM POLICIAL
Documento informativo sobre os direitos das pessoas durante a abordagem policial

Fonte: http://www.defensoria.sp.gov.br/dpesp/Repositorio/31/Documentos/DIREITO%20DAS%20PESSOAS%20DURANTE%20A%20ABORDAGEM%20POLICIAL.pdf

4 comentários

  1. nunca vou me esquecer do ocorrido,certo dia estava indo para casa com um amigo,e fui abordado por dois policiais em uma viatura na cidade de recanto das emas, em brasilia e depois que o policial vez a abordagem em mim e em meu amigo,os policiais pedirao desculpa e desejaram boa viagem pra nos dois,o que marcou foi como,aqueles policiais foram profissionais ao constatar e os abordados erao cidadao de bem,e pediu desculpa e me desejou boa viagem.poucas palavras faz toda diferensa para endentificar um bom profissional…olha que hoje eu tenho 27 e na epoca eu tinha so 16 anos.abracos

    Curtir

  2. AS POLÍCIAS DO BRASIL NÃO FORMAM BONS PROFISSIONAIS, OS BONS PROFISSIONAIS SÃO FORMADOS PELAS SUAS QUALIDADES PESSOAIS. EDUCAÇÃO NÓS TRAZEMOS DE CASA.

    Curtir

  3. Concordo com os 2 comentários, uma vez tava de bicicleta indo para casa quando fui abordado pela força nacional aqui onde moro belém do PA eles foram muito profissionais me pediram descupas e falaram que era para minha segurança, ai depois no mesmo caminho a policia militar encostou um monte de muleque que vinha na minha frente mais sem aparencia de ladrão e tanbém me abordaram, bando de babaca chingando palavrões chamando disso daquilo…

    Curtir

Deixe um comentário

