CONTRIBUAM COM A CALOURADA DA USP

ESTUDANTES (Tod@s somos) ATENÇÃO,

foi divulgada a CAMPANHA FINANCEIRA para realizar a calourada da USP, leiam a carta em anexo e abaixo; e vejam o vídeo da campanha. DIVULGUEM E COMPARTILHEM E PRINCIPALMENTE CONTRIBUAM COM A CAMPANHA.

Prezados(as),

Todos os anos a Reitoria da Universidade de São Paulo apoia financeiramente a recepção dos calouros da USP. Neste ano de 2012 ainda não temos a garantia do recebimento dessa verba, pois, pela primeira vez, em anos, iniciaremos o ano em greve estudantil.

Foi deliberado em assembleia geral que a organização da calourada será feita pelo comando de greve – atualmente, fórum mais representativo da nossa categoria, pois é constituído por estudante eleitos em seus cursos.

A greve estudantil é uma resposta à política repressora do atual Reitor João Grandino Rodas que intensificou o uso da polícia no campus sem consultar a comunidade uspiana, além de usar o efetivo de 400 homens do pelotão de choque contra 73 estudantes e trabalhadores para desocupar o edifício da Reitoria no dia 08 de novembro, expulsar 6 estudantes durante as férias e apontar uma arma a um estudante negro dentro do espaço do DCE.

A calourada será organizada para receber e informar os novos estudantes sobre o que está acontecendo na USP. Planejamos um dia de calourada unificada dos cursos com a realização de debates, intervenções e, ao final, um show protesto (nomes como Caetano Veloso, Jorge Mautner, Tom Zé já estão sendo contactados). Diante disso, iniciamos uma campanha financeira
independente.

Semanalmente, realizaremos uma prestação de contas no blog uspemgreve.blogspot.com, para que possamos avançar com a campanha.

Fazemos um apelo àqueles que acreditam que as novas gerações poderão limpar essa mancha que desmerece a história democrática e intelectual da mais importante universidade latino-americana.Pedimos a sua colaboração, com a quantia que for possível, para que consigamos construir uma calourada de relevância histórica. A luta dos estudantes da USP pode somar forças à luta de toda a sociedade contra a atmosfera sufocante que cada vez se sobrepõe a um horizonte de mudança.Reforçamos o apelo e agradecemos a atenção.

Comando de Greve dos Estudantes da USP
(responsável por realizar, neste ano, a
calourada unificada dos estudantes)

Banco Itaú
Ag 6470 Conta Poupança 01915-6(500*)
Gabriela Garcez Ikeda
(*para depósito em envelope)

Banco do Brasil

Ag 0300-X Conta Poupança 65337-3
Camila Pivato Ferreira

Banco Bradesco

Ag 0653-0 Conta Poupança 0000890-7
Mayra Mattar Moraes

contatos:

Gabi 8457.5789 (oi)
Mayra 9227.3091 (claro)
Karina 9568.7088 (vivo)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s