12 ESTUDANTES FORAM PRESOS NESTA MADRUGADA

Em que tempo vivemos dentro da Universidade de São Paulo?

Muitas vezes penso que estou na década de 60. Vivendo e lutando contra a ditadura militar, por um instante eu acordo e uma vaga lembrança me diz que estamos numa democracia, que votamos para presidente, governador, prefeito, etc., uma vaga lembrança que pessoas foram para as ruas e exigiram as Diretas Já. Mas a realidade (o que é realidade?) me mostra outra coisa e fico confuso.

Para onde me viro lá está ela. Real impossivelmente real, certa, desconhecidamente certa… A realidade. E o que ela me diz?

Ela me diz que 73 estudantes foram presos por reinvidicar diretos, ela me diz que 6 estudantes foram expulsos da universidade. Me diz que estes estudantes nunca mais poderão estudar ou trabalhar na USP.

O que vejo no mundo real é um policial entrar na universidade, lacrar um espaço estudantil e agredir um estudante negro. A realidade me diz que numa madrugada de carnaval a tropa de choque invadiu a universidade outra vez e prendeu 12 estudantes. Isso até parece um conto que não é de fadas, já que é assim, vamos contar a história começando pelo Era uma vez…

Era uma vez uma moradia de estudantes na Cidade Universitária – USP, chamam esse lugar de CRUSP (Conjunto Residencial da USP). Um belo dia esta moradia foi tomada pela burocracia universitária (COSEAS) para fazer escritórios, desta forma, diminuiram o numero de vagas para os estudantes.

Os estudantes em 2009, devido a carência de vagas, retomaram este espaço e fizeram novamente uma moradia. Hj, enquanto a última escola de samba de SP entrava na avenida, as 5 da manhã, a policia colocou seu bloco na rua, entrou na usp e a serviço da reitoria expulsou muitos e prendeu 12 estudantes por ocupar um lugar que é seu de direito!!!

Quando essa história vai acabar?

 

 

Polícia na USP, cena que se tornou frequente

 

Mais de 100 agentes para prender 12 estudantes

Moradia Lacrada
1 comentário

Deixe um comentário

