MOVIMENTO DO PASSE LIVRE DE SP É REPRIMIDO PELA CPTM: ATAQUE À LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Novo post em BOLA & ARTE

A seguir um comunicado extraído do facebook do “Passe Livre São Paulo”:

Dois integrantes do MPL-SP foram DETIDOS pela Polícia Ferroviária Federal, da CPTM, e encaminhados à Delegacia Policial de Fracisco Morato na noite da última sexta-feira (30 de março) após distribuir este panfleto na entrada da estação. Inicialmente acusados de “apologia ao crime”, não foram inidiciados. Mais um ATAQUE À LIBERDADE DE EXPRESSÃO E MANIFESTAÇÃO. Compartilhem esse panfleto! Vão nos acusar todos de apologia??

Segue também o texto original de trás do panfleto:

A situação nos trens da CPTM está cada vez pior: quem viaja todo dia sabe o duro que é ficar de pé dentro de um vagão velho, lotado e abafado. Sem falar no tempo que o trem demora para chegar nas estações, ou então nas quedas de energia, cada vez mais comuns – só em 2012, os trens pararam pelo menos 15 vezes por causa de falhas no sistema.

Mesmo sabendo dos problemas, o governo não faz nada para resolver, porque não se importa com o dia-a-dia de quem vive na periferia e trabalha no centro. A única coisa que eles fazem é aumentar o preço da passagem, que já chegou a 3 reais, um verdadeiro roubo. O trem só piora e a tarifa só aumenta.

Cansados de tanto desrespeito, os passageiros da Linha-7 Rubi se revoltaram na última quinta-feira, depois de uma queda de energia que durou 2 horas e quebraram as catracas das estações Caieras e Francisco Morato. A resposta do governo foi clara: ao invés de tentar resolver os problemas, mandou a Polícia Militar para atirar bala de borracha nos trabalhadores que reclamavam seus direitos.

Diante de tanta injustiça, tem mais é que protestar e se revoltar mesmo! Com as catracas quebradas em Francisco Morato, dá pra pegar o trem sem pagar nada até segunda – e não devia ser sempre assim, já que o transporte é público?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s