DCE USP: uma pergunta.

Ontem tivemos assembléia geral dos estudantes da USP, com não mais que 200 pessoas. Desde então uma pergunta não me sai da cabeça:

Gostaria de perguntar para a chapa vencedora (NÃO VOU ME ADAPTAR), que se gaba de ter recebido 7000 votos, como se sentem já que não conseguem levar mais que 2%* do seu eleitorado para uma participação política, a primeira assembleia depois das eleições.

Assembleia dia 19/04

* Sendo bem otimista com os números e supondo que tinha pessoas de outras chapas.

6 comentários

  1. Simples, ninguém se interessa pelo blablabla politiqueiro que você tanto se empenha.
    Durma com essa enquanto toda a USP segue em frente. Aproveita que a cama é quente.

    Aliás, qual será seu número nas eleições municipais?

    Curtir

    1. Blablabla politiqueiro? Participar ativamente da politica pra vc é blablabla? Imagino que vc é daqueles que dizem odiar política, pra vc mando então um pequeno texto.

      O Analfabeto Político
      Bertolt Brecht
      O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

      O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

      Curtir

  2. Osvaldo, eu acho que a pergunta deveria ser dirigida é para o eleitorado, não para a chapa!

    Algumas pessoas as vezes podem ter outros tipos de compromissos inadiáveis justo nos horários das assembleias (estudos, dentista, compromisso com a mãe ou trabalho – como no meu caso)… Eu acabo tendo de acompanhar tudo o que ocorre pelos comentários de terceitos, ou pela net.

    Pelo menos eu tenho ciência de que não tenho direito a reclamar depois, já que não tô participando de nada… Mea culpa.

    Curtir

    1. Oi Luciene. O eleitorado deveria ser indagado tbm. Mas é que na assembleia me cansei das pessoas da chapa falarem de como foi vitoriosa a eleição, sem perceber que seu eleitorado não estava presente.
      Qto a pessoas não poderem participar eventualmente por imprevistos, é claro que considero isso. Mas tenho certeza que não é o caso das 7000 pessoas que votaram nesta chapa.

      Curtir

Deixe um comentário

