Recorde de Congestionamento = Caos na Cidade (será?)

Enviado por Antony Rodrigues (amigo e leitor do blog).

Será que conhecemos o “caos” de verdade? A última semana o que mais se ouviu foi: “a cidade está um caos”, mas a impressão que eu chego é que quem disse que a cidade está um caos nunca precisou utilizar os serviços de um hospital público, quem enfrentou o congestionamento para chegar a essa conclusão de que a cidade está um caos nunca estudou em escola pública e não mora na periferia.

Faz muito tempo que a cidade está um caos, o caos na minha opinião é ver a dona Maria ter sua casa demolida por causa da construção de um estádio para a Copa do Mundo e até hoje não ser ressarcida, caos para mim é saber que saneamento básico para muitas pessoas é um sonho (distante!), muito mais que 3 horas de transito para chegar ao destino é a molecada que termina os anos na escola sem saber ler e escrever. Infelizmente só percebemos o caos quando a cidade bate recorde de congestionamento e nessas horas o cidadão comum coloca para fora seu lado “político”, pois o político só coloca a cara na rua quando está fazendo campanha para ganhar voto e o cidadão comum só lembra que a cidade está um caos quando pega 240 km de congestionamento, fora isso, São Paulo é apenas um metrópole com os problemas comuns de uma cidade grande, mas não se enganem,  vivemos o caos 24 horas, 7 dias por semana.

O bom é ver que o governo está trabalhando para resolver o problema dos transportes no nosso país cortando impostos para quem quiser comprar seu veiculo, sim, por que é mais fácil e mais barato do que investir em transporte público de qualidade e as pessoas poderão lembrar nas próximas eleições e mesmo que você não lembre eles farão questão de jogar na sua cara. Então antes de reclamar que a cidade está um caos, pergunte se qual a sua parcela de contribuição para que isso esteja acontecendo.

Anúncios

1 comentário

  1. Concordo com tudo mas reafirmo que a cidade estava um caos – caos no congestionamento agravando todos os caos em que citou… não têm preparo nenhum para o fim do mundo… vai ser literalmente O CAOS… estejamos todos preparados independente de onde estuda, mora, trabalha e como se desloca… pra morrer vai ser terrível!
    SP é um caos no congestionamento, na saúde pública, na educação, na segurança, no saneamento básico, na infra-estrutura como um todo. isso não é novidade… todos sabem e todos “curtem” SP… aqui é onde tudo acontece. e entenda tuuudo, como o tudo que vc escreveu.
    é isso que move esta cidade. se ela fosse perfeita seria estática.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s