Sobre o Direito de Greve

Muitos já sabem, mas acho fundamental reforçar que a Greve é um DIREITO estabelecido na Constituição Brasileira de 1988!

Vivemos em tempos que as diversas forças políticas existentes no cenário nacional, como a mídia, a política formal, as ações populares, etc., colocam a greve não mais como um direito e sim como um ato de vandalismo e desrespeito ao restante da sociedade.

Se não estivermos atentos esse movimento fará com que , a curto prazo, os movimentos grevistas sejam minados e num próximo texto constitucional, este direito seja retirado.
Temos hoje quase 100% das Universidade Federais em greve e vemos a mídia ignorando este fato. Vemos também a macro política chamando essa greve de desnecessária. Ou ainda, como ouvi esses dias, funcionário público não faz greve, tira férias.
Isso é um absurdo, a Greve é direito dos trabalhadores. Direito e forma legítima de reivindica melhores condições salariais e de trabalho.

Se você concorda não balance apenas a cabeça em anuência com este texto. Passe a informação, compartilhe. Temos que criar um contra-movimento que descriminaliza a greve!

ABAIXO O LINK QUE MOSTRA O TRECHO DA CONSTITUIÇÃO QUE GARANTE O DIREITO DE GREVE:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l7783.htm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s