A Violência que bate à nossa porta

Por Magna Magalhães

Execução na zona Sul de São Paulo ocorrida em Junho tem semelhanças com o caso do empresário Ricardo Prudente acontecido na região de Pinheiros em Julho.

No dia 23 de Junho, por volta das 21:30h no Jardim São Luís, zona Sul da capital, meu irmão, Peterson Magalhães Silva, foi encontrado baleado por policiais dentro de seu carro. Ainda não se sabe qual foi o motivo e nem quem o assassinou, pois ainda não encontramos testemunhas que estavam no local no momento. Além de termos que contar com a morosidade natural dos órgãos competentes quando se trata de um caso com pouco apelo midiático. Atualmente, o caso está no DHPP, contudo até o momento não temos nenhuma informação a respeito. O que chamou a atenção foi a semelhança com o caso ocorrido na noite de 18 de Julho com o empresário Ricardo Prudente (caso noticiado amplamente pela grande mídia), pois contra meu irmão foram disparados quatro tiros, sendo o primeiro acertando o para-brisa, o segundo na coluna de metal que separa o para-brisa da janela e os outros dois pela janela do carro, acertando-o a uma pequena distância, no braço e no maxilar abaixo da orelha esquerda.

Algumas informações dadas pelos peritos que estiveram no local chamam a atenção.

Informaram que pela forma como o carro estava parado, com o freio de mão puxado e com a janela aberta, não deveria ser ninguém apresentasse perigo à ele.

Nada foi retirado do carro, o que descarta a possibilidade de tentativa de assalto.

Meu irmão não tinha inimigos e nem envolvimento com drogas. Além disso, outros casos semelhantes a este ocorreram na região no mesmo fim de semana. É importante lembrar que foi nesta semana que aconteceu uma onda de ataques a polícia militar.

O caso ocorrido com o empresário nos fez relembrar o que aconteceu com meu irmão, estamos angustiados em não saber como encontrar ajuda para que possamos pedir justiça, identificar e punir o assassino, acreditamos também que o apoio dado pela imprensa possa nos ajudar a encontrar quem fez isso com ele.

Peterson Magalhães
Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s