Polícia NÃO é igual a segurança: Chega de Mortes!

Estou apoiando o movimento Quero Mais Quero Paz, iniciado pela Família do Ricardo de Aquino e incorporado por outras famílias que perderam pessoas vítimas da polícia militar! Contudo acho que a direção deste movimento não é a melhor. Acho que pedir um melhor preparo da polícia é pouco, alguns dos casos de morte ou violência não é por falta de preparo, é justamente por eles estarem muito bem preparados para isso!!! Estão preparados para a violência, para a discriminação, para matar!

(Ouça notícia sobre o ato de hoje no Parque do Ibirapuera)

Ou seja pedir um melhor preparo não faz sentido, seria mudar totalmente este preparo e mesmo assim acho que seria pouco. Precisamos pedir o FIM DA POLÍCIA MILITAR no BRASIL!

É importante perceber que Segurança não é igual a polícia. A polícia militar não existe desde sempre, foi criada na ditadura militar para suplantar a Guarda de Segurança Pública. O que temos então é um esqueleto da ditadura dentro dos nossos quintais, dentro das escolas, nas ruas, ou seja, temos um representante vivo da Ditadura Militar entre nós!

Não sou o primeiro a pedir isso, na verdade recentemente um orgão muito maior pediu para o Brasil acabar com a Polícia Militar, ela oprime mais do que guarda, violenta mais do que segura. Este orgão foi nada mais nada menos que a ONU. (Vejam a matéria aqui)

Precisamos lembrar que não são apenas os fatos ocorridos nos últimos meses, temos vários outros exemplos. Cracolândia, Pinheirinho, USP, etc…

Imagem

Imagem

Fim da Polícia Militar no Brasil. Isso não é nada simples, mas o que quero chamar a atenção das pessoas é que temos que parar de confundir Polícia com Segurança! Temos que perceber que o Militar não deve estar nas ruas a não ser que estejamos em guerra. Nas ruas devemos ter uma segurança pública preparada para lidar com pessoas, preparada para proteger o cidadão, não o patrimônio e o governo, como é o caso da PM.

Outra coisa que quero chamar a atenção é o fato do Governador do Estado de SP continuar defendendo a polícia mesmo com tantos casos de violência e mortes (Veja matérias: 1, 2, 3). Eu não tenho outro nome para este senhor a não ser Canalha! Deveria estar em defesa do POVO e não das instituições. Esta instituição está matando as pessoas nas ruas, principalmente nas periferias. Este Canalha tem que parar de defender a polícia em seus discursos e defender o povo o mesmo povo que colocou ele em seu cargo!

Anúncios

2 comentários

  1. Eu acho que voces estao generalizando muito!
    Pensem em quantos pms existem no Brasil inteiro, e agr pensem qntspms fazem isso.
    É a minoria. Existem policiais corruptos? Sim. Existem policiais que abusam poder? Sim, porem, querer o fim d uma coisa por causa d uma minoria é um absurdo.
    Se o Brasil ja é desse jeito com policia, imagina sem?
    Acho esses pms tem q ser encontrados e punidos sim, mais n prejudicar pais de familias que estao trabalhando.
    Eu espero q alguem que vcs amem muito seja estrupado(a) ou morra, ai quero ver voces pedirem justiça pro Batman!
    isso foi apenas minha opiniao

    Curtir

    1. Aceito sua opinião. Mas o que não entendeu é que não estamos lidando com casos isolados. O problema é a ideologia da corporação. Esta sim é corrompida. Se é assim, os seres humanos que entram nesta corporação serão necessariamente corrompidos. Em maior ou menor grau.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s