Que belo jeito de começar o dia…

Hoje quando acordei liguei a TV para ver se tinha alguma novidade sobre as olim-piadas. Porém na Record estava passando seu programa matinal de violência e sangue. Aquele que faz qualquer pessoa que o assista sair de casa numa profunda depressão.

Estavam falando alguma coisa sobre um bônus que a polícia deve ganhar, não vi a matéria toda. Agora na net recebi a notícia completa:

Trata-se de uma verdadeira piada: Comando quer pagar gratificação para policial que matar menos.

Mas o que me chamou a atenção foi quando o comentarista, se não me engano o Percival de Souza, começa a falar que a polícia faz o que é treinada para fazer, ele deve defender o cidadão e zelar pela segurança. Até aí tudo bem. Aí ele continuou:

– O problema é que nos últimos meses a policia passou a matar (ERRO 1). E ela está matando inocentes! (ERRO 2).

Não é bem assim meu amigo, a polícia já usa sua pseudo-autoridade para matar faz tempo, não começou nos últimos meses, só ficou mais explícito nos últimos meses.

O que ele quis dizer com matar inocentes? Quer dizer que matar culpados tudo bem??? A polícia não é a Justiça personificada, esse é um erro grave que muita gente anda cometendo. Temos um sistema judiciário para isso, a polícia não deve matar NINGUÉM!

Essa é a mensagem que uma das maiores emissoras do Brasil passa para seus telespectadores logo cedo. Para muito isso passou batido e vai sendo internalizado nas pessoas. O resultado disso é o numero crescente de pessoas que dizem publicamente que é certo a polícia matar bandido. Se vc que está lendo isso pensa assim, imagine que uma hora dessas essa instituição pode pensar que seu filho/irmão/namorado é o bandido da vez.

Anúncios

2 comentários

  1. Pois é. Se começarmos a perguntar na rua, grande porcentagem defende essa posição (bandido bom é bandido morto!)… O pior ainda é que (aí já é suposição minha, mas que acredito ser verdade!) grande maioria dessa maioria não gastou nem 1 minuto de sua vida para refletir sobre a questão! (do tipo, nunca pensaram “e se a vítima é o meu parente/amigo querido?”)
    Ai, nem assisto mais TV, não sei como tem gente que assiste esse tipo de programa. Deixa, de fato, a gente depressivo. Eu me sinto mal vendo por mais de 1 minuto esse tipo de coisa. E parece que tem gente que gosta de receber (clama por receber!) essas “vibrações negativas”! (e depois ainda me reclama que a sua vida é uma merda!)
    Cara, o que fazer com essas TVs?!? Ai de nós… ai de nós!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s