Querido Haddad…

Olá querido prefeito Haddad, você falou muita besteira estes dias e uma das besteiras foi esta:

 “Quando você entra em uma conversa tem de entrar com o espírito aberto e não com o resultado definido. Queremos conversar, mostrar o orçamento municipal. Nós temos de tomar uma decisão pensando em 11 milhões, não em 4 mil que estão na rua”, disse o prefeito em entrevista ao programa Bom Dia, São Paulo, da Rede Globo.

É importante perceber que mostrar o orçamento, falar sobre o pq a passagem custa o que custa não é conversar, é tentar convencer as pessoas que está certo.

Primeiro, de onde você tirou que tem apenas 4 mil pessoas nas ruas? Este número deveria ser atualizado por sua assessoria para 12 mil. Mas é possível que tenha pego o número da polícia militar que diz sempre um terço do público dos eventos. tsc tsc.

Segundo, 12 mil, Haddad são apenas as pessoas que saíram as ruas. Não significa que não exista muito mais gente apoiando, porém não têm possibilidade ou coragem de ir às ruas. 

Não têm coragem por motivo muito óbvio. A ação violenta da polícia e a difamação que a mídia burguesa faz dos protestos, faz com que muitas pessoas fiquem em casa. É o medo meu querido, o medo. Mas não é o mesmo medo que vc está sentindo agora. Este medo que sentes é o medo do que vai te acontecer nos próximos dias já que sabe que o povo acordou e percebeu que têm poder.

O apoio é bem maior e o quinto ato que acontecerá amanhã dia 17 será muito maior. No evento criado pelo Facebook, mais de 200 mil pessoas já confirmaram. Mesmo que não são todas essas pessoas que irão, mostra que apoiam. 

Vamos pensar em proporções. Por sua lógica, Haddad, a campanha pelas “Diretas Já!” não deveria ser válida, afinal levou apenas 1 milhão de pessoas para as ruas, sendo que a população da época era de uns 150 milhões. Menos de 1% da população!

Neste próximo evento então, temos 2% da população de São Paulo apoiando apenas pelo Facebook. Sem contar todos aqueles que não possuem esta rede social. 

Pra terminar, Haddad, se acredita mesmo que somos uma minoria (como também disse o Alkimin) tenha informações melhores ou apareça amanhã no Largo da Batata e veja o povo na rua!

Grande abraço querido…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s