Se eu não estivesse com sono Dilma…

Se eu não tivesse com muito sono agora, escreveria um texto lindo sobre o seu discurso em rede nacional esta noite Dilma.

Eu diria de maneira rebuscada que o discurso foi MORALISTA.
Sim, o discurso de nossa presidenta ex-guerrilheira foi moralista, criticando as manifestações que envolveram luta. Exaltando a passividade. Chamou, assim como a Globo, Estadão, Folha, etc., de vândalos aqueles que “não fogem a luta”!

Não lembrou dos tempos em que estava nas ruas lutando e que muitas vezes a violência ou não-violência NÃO é uma opção. É sim uma necessidade quando existem interesses conflitantes em jogo. A violência nasce pelos desmandos do estado e aparece em seu braço armado, a Polícia.

Eu diria no texto que ela se preocupa excessivamente com a Copa. Foi mais sutil que o Pelé, mas mandou essencialmente o mesmo discurso: “parem de fazer bagunça que as visitas estão chegando”.

Defendeu o patrimônio. Sim, nossa presidente será-que-socialista-em-alguma-época-? disse que não devemos agredir o patrimônio privado. Mostrando como em outras vezes, de que lado que samba.

Falou da educação e dos 100% dos Royalties do petróleo para este fim. Faltou dizer como pretende fazer isso. Mais importante, faltou perceber que está usando uma lógica claramente capitalista, onde se acredita que Apenas injetando dinheiro, um sistema melhora.
Será que deve ser assim com a educação? Basta colocarmos dinheiro lá que ela vai melhorar?
Podemos continuar com esta educação reprodutora, bancária, massificadora de sujeitos? Educação que não faz pensar, que prepara alguns para o trabalho braçal e outros para o trabalho mental. Vamos colocar mais dinheiro e a educação bancária fará um sentido completo. Um banco!
Se eu não estivesse com sono agora, falaria tudo isso e muito mais. Sorte sua Dilma, vou dormir…

Anúncios

2 comentários

  1. o pronunciamento dela, foi o fim da picada. se mostrou coadjuvante… me decepcionei mais uma vez (a primeira vez que me decepcionei, depois de tanta esperança e paixão, foi no “carnaval de quinta”, na Paulista…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s