Ato Contra a Copa 15M: luta, gás lacrimogêneo e pelegagem…

(estou escrevendo pelo celular então ignorem os erros)
Acabei de entrar em casa vindo do ato contra a copa 15M. Mais uma vez fomos reprimidos duramente pela polícia militar de São Paulo. Mais uma vez está provado que nem o direito bunda mole de manifestação pacífica existe.

Andamos da Praça do ciclista até a segunda quadra da consolação quando as bombas começaram a estourar nos nossos pés e cair sobre nossas cabeças. Nem 300 metros de ato!!! As bombas fizeram a maioria das pessoas recuar. O medo é natural, só quem já esteve sabe. Nosso grupo tentou ficar. Segurar. Não dispersar. Era tarde, vários companheiros foram cercados pela polícia e presos. O ato virou na direção contrária e voltou a andar. Um erro na minha opinião  já que vários companheiros foram abandonados.
Mais 300 metros de volta estavamos na esquina da consolação com a Paulista. Mas desta vez fomos no outro sentido, para a angelica (mesmo local que a quase um ano atrás fomos caçados pela pm, no dia 13 de Junho). Outra vez bombas começaram a voar gratuitamente. Dispersaram mais o ato. Me perdi dos companheiros. Estes simples objetos e o vinagre de um desconhecido me salvaram. Pude ver para onde ir…

image

Percebi q um grupo seguiu sentido Pacaembu e fui com eles. Umas 300 pessoas. Fomos novamente seguidos pela polícia. Uma pena que este grupo era em Grande parte do PSOL. Eles têm o hábito de sair fora na primeira oportunidade. Não foi diferente. No estádio do Pacaembu eles ignoraram o restante do ato e seguiram seu caminho, não sem antes uma militante dizer que o ato era deles e que derivam acabar…

Os 100 que restaram seguiram em ato pela Av. Pacaembu  até a São João onde seguimos fechando a Rua até a estação marechal Deodoro.
La pegamos todos de surpresa e fizemos um catracaço. Fechamos o ato dentro do metrô gritando “Copa é o caralho, nesses estádios têm sangue de operário!!!”
image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s