Carta aos estudantes da EE Anhanguera

Como a maioria já sabe a greve acabou… (Alguns mais perdidos nem devem ter percebido que a greve começou rs), mas é bom saber que a grande maioria percebeu e se incomodou. Se incomodou e apoiou!

Neste período, vcs nos apoiaram. Fizeram atos, debates, questionaram os fura-greve, brigaram com a direção, teve até manifestação durante uma prova.

São mais de 90 dias longe da EE Anhanguera. Já estava com saudades do “Vc vai passar alguma coisa na lousa hoje?”, “Ah não… física outra vez!!!”, “Oz, vc já falou porra 20 vezes nesta aula…”.

Pensando em tudo isso, acho que vcs estudantes aprenderam muito mais com aqueles que estão fora da sala de aula do que qualquer outro. Afinal vcs aprenderam que é preciso lutar por seus direitos e que luta não se faz com a bunda no sofá, nem só reclamando, nem batendo panelas. Além disso não é uma luta qualquer… é uma luta contra um monstro gigante chamado sistema, chamado capitalismo. Esse monstro final tem sub-monstros que precisamos derrotar antes para avançar as fases, um deles é o governo, outro é a mentalidade alienada e conservadora de muita gente e por aí vai…

Volto amanhã de cabeça erguida pq estive 92 dias ao lado de lutadores e lutadoras valentes! Que não saíram vitoriosos é verdade, mas que saíram com conquistas importantes para nossa classe. Aprendemos que o professor é antes de tudo um lutador e pode e deve ir para as ruas quando precisar, parar avenidas e rodovias, fazer piquetes, mostrar para o mundo que nossa luta é justa.

Teremos muito tempo para conversar nas salas de aula. Mas queria escrever isso para no fundo dizer uma palavra só: Obrigado!

11401368_868465549868625_4926643801107766222_n

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s