Pequeno comentário a respeito de como marcar um encontro

(escrevi este trecho para um material didático e achei que seria divertido colocar aqui (com adaptações))

Quando marcamos um encontro com alguém precisamos dar (ou receber) as coordenadas do encontro. É preciso antes ter com quem se encontrar, mas deixemos os pormenores das complicadas relações humanas para outro momento e nos foquemos no combinar e concretizar o encontro.
Precisamos sempre de dois tipos de coordenadas, espaciais e temporais.

Se marcamos apenas o local e não localizamos a pessoa no tempo corre-se o risco de deixarmos ela esperando por anos e anos a fio… isso pode não ser legal, afinal podemos chegar e encontrar a tão esperada pessoa num ótimo papo com outra pessoa…

Por outro lado se marcamos o tempo e não marcamos o espaço (o lugar) a chance do desencontro será bem grande também dado o tamanho do planeta (isso sem considerar as pessoas que marcam encontros em outros planetas… ahh que romântico seria um encontro sob a chuva rala de ácido sulfúrico de Vênus).

A coordenada temporal é apenas uma. A espacial se divide em três, que são as três dimensões espaciais conhecidas. Duas de superfície e uma de altura, mas nossa vida não é tão complicada assim, afinal quase sempre marcamos encontros na superfície da Terra. Embora já vi encontros acontecerem nas nuvens, e isso não foi uma metáfora…

Na prática facilitamos ainda mais as coisas e normalmente marcamos na frente do mercado x, na frente da faculdade ou dentro do restaurante y, mas esse mercado, essa faculdade e esse restaurante possuem coordenadas de localização e precisam delas para serem encontrados.

Enfim, considerando que os relógios estejam sincronizados, que a localização espacial tenha três coordenas e que nenhum dos dois desmarque o encontro, vai correr tudo bem, basta seguir esta simples receita.

P.S. Lembrando que se essas coordenas não são combinadas pelos dois, ou seja, se apenas um sabe as coordenadas, isso recebe o nome de “perseguição” ou “surpresa agradável”, dependendo do interesse.

P.S.2 Se nenhum dos dois sabe as coordenadas e mesmo assim acontece o encontro, recebe o nome de surpresa fortuita e pode ser boa ou ruim. No segundo caso mude suas coordenadas para a outra calçada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s