Transformar o dia nacional de lutas em greve geral

Os operários não ganham nada confiando em negociações entre capitalistas e direções sindicais. Os operários têm seus próprios métodos de luta para garantir seus empregos, salários, condições de trabalho e de vida. Seus métodos são a greve, as manifestações de rua que param a produção, os bloqueios e piquetes.

As direções das principais centrais sindicais (CUT, FORÇA, UGT, CTB, INTERSINDICAL, etc.) vão na contramão disso! Marcaram para o dia 10 de agosto o “Dia Nacional de Luta”, quando vão entregar para os parlamentares e candidatos às eleições a “Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora”.

Nesta “Agenda” trazem 22 pontos de reivindicações que segundo eles vão colocar o país novamente no caminho do desenvolvimento com justiça social, isso significa: migalhas para os pobres e milhões para os patrões.

A Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora nem sequer defende a REVOGAÇÃO da reforma trabalhista e lei de terceirização. Apenas alguns “aspectos”.

Erram duas vezes! Erram por acreditar que uma lista de pedidos para os parlamentares vai resolver os problemas da classe proletária. E erram por seguir pela via eleitoral. Os explorados estão cansados das promessas e mentiras da política burguesa.

No dia 28 de abril do ano passado a classe operária deu um passo no caminho de suas conquistas. A greve geral abalou o governo, mas não conseguiu barrar a reforma trabalhista e a lei da terceirização.

Que as centrais sindicais transformem o Dia Nacional de Luta em Greve Geral por tempo indeterminado! Só o movimento de massa pode colocar abaixo a reforma trabalhista e lei da terceirização. Nenhuma confiança no eleitoralismo e nas negociatas com os patrões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s